quinta-feira, agosto 05, 2010

Xadrez: Use no tempo certo

O xadrez continua forte neste inverno. Aliás, ele tem um pouco a cara do inverno, e ele pode ser colorido, tradicional, moderninho, não importa como, ele sempre é a estampa perfeita para os dias mais frios! Casacos, camisas, camisões e camisetas feitos em lã e algodão complementam qualquer look. A padronagem pode ser principe de galles, risca de giz, veludos, tweeds, lãs feltradas e escovadas, entre outras.




Mas você tem que tomar cuidado com o uso, pois é uma estampa que marca, além de limitar um pouco o uso conforme a ocasião. Normalmente ele é considerado mais informal, e pode ser aproveitado em peças despojadas e em tecidos como lã e algodão. Casacos ¾ também são uma alternativa elegante, mas não podem ser usados com freqüência, porque realmente marcam e você pode enjoar. Agora, se você não dispensa o xadrez de jeito nenhum, use em acessórios como lenços e cachecóis.
Você pode usar em um chemise ou apenas em um acessório, como este cachecol


A estilista Ana Sodré alerta que não há uma única definição de xadrez. As padronagens são as mais diversas possíveis, incluindo aquela que se tornou a marca registrada da grife Burberry. Geralmente, as padronagens seguem as cores da moda da temporada. Ana diz preferir modelos mais originais e exclusivos e revela sua preferência pelo xadrez em branco e preto, que combina com casaco estilo chanel e vestido tubinho.

Para uma pessoa mais básica, aposte no xadrez preto e branco

Para um visual mais moderno e refinado, você pode optar por um vestido como o de Juliana Ariza, tomara que caia e pelerine, ambos em xadrez pied de poule. Você pode usar em um jantar, por exemplo, para ir a uma festa, um coquetel. Mesmo sendo uma padronagem informal, a concepção deste vestido deixo-o com um ar mais sofisticado


Fotos: Chica Fulô, Ana Sodré, Priori, Juliana Ariza

Nenhum comentário:

Postar um comentário