sábado, agosto 14, 2010

Activewear Primavera Verão 2010/2011

    As tendências comportamentais para a Primavera Verão 2010 2011 já antecipam uma temporada mais dinâmica, na qual o segmento Activewear promete responder de forma positiva a essa onda de preocupação e valorização com o bem estar físico e mental.


Com produtos ecologicamente corretos, as empresas do setor procuram continuamente atender de forma mais original os seus consumidores. Como eles buscam cada vez mais expressar por meio da roupa suas individualidades e preferências, as marcas tendem a dividir coleções ou se especializar no atendimento de um público específico desse nicho, como a Adidas já faz desenvolvendo diferentes propostas para os praticantes de Yoga, Dança, Tênis, entre outros esportes.


As tendências surgem, então, bastante amplas; peças luxuosas, românticas, glamurosas e urbanas com diferentes inspirações farão parte das coleções fitness da estação quente de 2011. Mas, independente, de básicas, sensuais ou extravagantes; todas as peças carregarão características criativas e inovadoras que privilegiam uma melhor performance dessas vestes.

A combinação entre conhecimento e tecnologia permitirá que os produtos ofereçam conforto aliado a uma modelação do corpo, a qual valorizará suas formas e curvas. Três temas apresentados pela Nilit, seguindo esses atributos, guiarão as linhas de desenvolvimento da moda Activewear Primavera Verão 2010 2011.
Sob o título “Tudo no jogo”, o estpírito competitivo invade o mundo fashion do esporte, dando ênfase à funcionalidade e ao conforto demandados por esse público. Modelos mais sofisticados são desenvolvidos para esportes como o vôlei, tênis e atletas que precisam de produtos flexíveis e com ótima capacidade de respiração.


Bodywear sem costura, cujo foco está na estilização e no bem-estar proporcionados por atividades como a ioga, que em uma mistura de espiritualidade, saúde e esporte oferecem momentos de lazer e descontração; são as apostas para a tendência denominada “Acabou o tempo”. Os movimentos da dança interferem e dão uma nova forma aos boddies, bem como evidenciam a importância dos tecidos com características modeladoras e flexíveis para a confecção desses produtos.
O tema “Fitness Poderoso” engloba as vestes de alta performance voltadas para treinamentos pesados que requerem ergonomia e cortes sofisticados, os quais permitam maior liberdade de movimentos e adequação ótima ao corpo dos atletas como corredores, por exemplo. Telas e recortes em pontos estratégicos, que reforçam a estrutura de partes do corpo de intensa atividade, agregam proteção a essas roupas.




As pequenas linhas que dividem as passarelas de grandes desfiles, da moda tecnológica serão, portanto, ultrapassadas nessa estação. Tecidos inteligentes, como os protetores de raios UV, com maior capacidade de absorção, transpiração e com propriedades bactericidas serão transformados em coleções de roupas com design inovador, estética atraente e ótima performance.
As inspirações retrô, urbanas ou na imagem que temos do futuro comporão as propostas desenvolvidas especialmente para o balé, boxe, dança e ioga por marcas como Donna Karan, D-Squared, Everlast e Adidas. Esses diferentes mundos do universo do esporte serão referências com infinitas bases de exploração para a o Activewear.

Muito mais do que apenas roupas práticas e bonitas, a principal tendência para o Sports Wear da Primavera Verão 2010 2011 é a busca pelo casamento perfeito da sinergia entre design e funcionalidade. Para isso, invista nos novos tecidos inteligentes que vêm sendo desenvolvidos, e, principalmente, na adequação do seu produto para o público ao qual se destina, para que este tenha suas necessidades e desejos devidamente atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário